Cirurgias Íntimas


_ntimo.png





O termo cirurgia íntima tem significado amplo, mas serve principalmente para designar as cirurgias que tratam a genitália externa feminina, com o objetivo de corrigir aumento de pequenos lábios, assimetrias, flacidez ou gordura localizada. 

As cirurgias mais realizadas são redução de pequenos lábios (ninfoplastia), lipoaspiração de monte de vênus (pubis) e enxerto de gordura nos grandes lábios.

Estes procedimentos têm recuperação rápida e ajudam as pacientes a se sentirem mais autoconfiantes.


A busca por cirurgias íntimas femininas está fortemente ligada a diversos aspectos, tais como autoconfiança, sexo e bem-estar.

Muitas pacientes se sentem envergonhadas diante dos parceiros ou até em situações simples como vestir um biquíni/maiô na praia ou piscina, desconforto ao utilizar roupas justas e na prática de esportes como correr ou andar de bicicleta.

A baixa autoestima também vem acompanhada de incômodo durante as relações sexuais, afetando as relações entre casais.

A finalidade das cirurgias íntimas é corrigir alterações anatômicas como o aumento exagerado dos pequenos lábios, assimetrias, flacidez, atrofia ou acúmulo de gordura localizada, preservando a função e a naturalidade.

A flacidez e atrofia dos grandes lábios pode ser causada por perda de peso, uso de anabolizantes e envelhecimento. Pode ocorrer também um escurecimento da região pelo atrito contínuo dos pequenos lábios aumentados.

Os procedimentos mais realizados são a ninfoplastia (redução de pequenos lábios), lipoaspiração do monte de Vênus (púbis), enxerto de gordura nos grandes lábios e correção de flacidez dos grandes lábios.

As cirurgias íntimas são procedimentos que têm rápida recuperação e trazem satisfação às pacientes pela melhora do aspecto da região genital. A sensibilidade é preservada e não há necessidade de retirar pontos, pois estes são absorvíveis.

Acesse: www.ninfoplastica.com.br